Estação de Tratamento de Efluente Industrial (ETDI)


Todo efluente industrial precisa de um tratamento preliminar para a separação de produtos químicos e/ou metais pesados.Estando esta modalidade de tratamento voltada diretamente ao meio ambiente e as suas principais causas danosas o benefício mais aparente, a preservação ambiental este é um dos principais resultados do tratamento de resíduos industriais. Aliás, a legislação brasileira não é rigorosa à toa com o setor industrial: a indústria é o principal agente poluidor do solo e da água no País, produzindo resíduos de formas mais variadas (gases, cinzas, óleos, metais, cerâmicas, esgoto, vidros). Assim um estudo do processo industrial poderá diminuir o descarte, não apenas simplificando o tratamento como gerando economia na fabricação.
Garantir uma boa qualidade na transformação desses resíduos poluentes em material pronto para o descarte é melhorar o ambiente no seu entorno, o que reverbera imediatamente na preservação ambiental, dos recursos naturais (que são finitos!) e, também, na proteção da fauna e flora.
A qualidade de vida e sua melhora é outro importante motivo para o investimento em tratamento de efluentes industriais. O descarte incorreto desses poluentes aumenta a proliferação de doenças, como hepatite A, leptospirose, febre tifoide, cólera, entre outras. Com o controle do descarte desses efluentes, além da melhora na qualidade de vida da população, há o aumento da produtividade do trabalho. É um benefício para todos sem poupar ninguém de uma sociedade emergente com visão ecológica e sustentável!
As estações podem ser construídas em qualquer área inclusive taludes ou abaixo do nível do solo. A arquitetura de fachada pode variar conforme o empreendimento ou gosto do cliente.
- Utilização de materiais de alta qualidade;
- Corpo técnico especializado com mestres e doutores;
- Desenvolvimento sustentável;
- Podem ser instalados em surperfície ou enterrados;
- Fabricadas com alta resistência química e mecânica;
- Configuração compacta e modular;
- Garantia de 5 anos;
- Manutenção preventiva e/ou corretiva;
- Treinamentos e/ou operação de ETDI.